1. Marketing mix - ou composto mercadológico - significa a com...
1. Marketing mix - ou composto mercadológico - significa a composição ideal, ainda que relativa e temporária, para avaliar, organizar, definir e fazer cumprir um determinado plano de
marketing, otimizando o conjunto formado por produto, distribuição, preço e comunicação,
capaz de se diferenciar competitivamente da concorrência e de conquistar e manter um número
relevante de segmentos.
Sobre o Composto de Marketing, podemos afirmar que (0,5):
I. O planejamento do produto; a fixação do preço; a distribuição (gestão de canais de
distribuição física); a promoção, a propaganda, a promoção de vendas, a publicidade e
a força de vendas; o serviço ao cliente e a pesquisa de marketing constituem os
elementos do marketing,
II. O comportamento dos clientes e consumidores; os intermediários (atacadistas e
varejistas); a concorrência e o governo (força externa) constituem as forças do
ambiente.
III. A expressão marketing mix (composto de marketing) foi utilizada pela primeira vez por
James Culliton em 1948. Para descrever os principais elementos que interferem nas
decisões de marketing, ele os dividiu em dois grupos: as forças do ambiente e os
elementos de marketing.
É correto o que se afirma em:
a) Apenas I
b) I e III
c) I e II
d) I, II e III
e) Apenas I
marketing, otimizando o conjunto formado por produto, distribuição, preço e comunicação,
capaz de se diferenciar competitivamente da concorrência e de conquistar e manter um número
relevante de segmentos.
Sobre o Composto de Marketing, podemos afirmar que (0,5):
I. O planejamento do produto; a fixação do preço; a distribuição (gestão de canais de
distribuição física); a promoção, a propaganda, a promoção de vendas, a publicidade e
a força de vendas; o serviço ao cliente e a pesquisa de marketing constituem os
elementos do marketing,
II. O comportamento dos clientes e consumidores; os intermediários (atacadistas e
varejistas); a concorrência e o governo (força externa) constituem as forças do
ambiente.
III. A expressão marketing mix (composto de marketing) foi utilizada pela primeira vez por
James Culliton em 1948. Para descrever os principais elementos que interferem nas
decisões de marketing, ele os dividiu em dois grupos: as forças do ambiente e os
elementos de marketing.
É correto o que se afirma em:
a) Apenas I
b) I e III
c) I e II
d) I, II e III
e) Apenas I
0 Respostas
Mais perguntas de Administração
Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.