7.
O conhecimento tácito e o conhecimento explícito interagem um com o outro, são mutualmente complementares. Existem quatro modos diferentes em que acontece essa interação, conforme Nonaka e Takeuchi (1997). Assinale a alternativa CORRETA que apresenta o processo no qual o conhecimento tácito é convertido em explícito por meio de metáforas, analogias, símbolos, slogans ou modelos:
FONTE: NONAKA, I.; TAKEUCHI, H. Criação de conhecimento na empresa. 13. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 1997.
a Internalização.
b Socialização.
c Externalização.
d Combinação.
O conhecimento tácito e o conhecimento explícito interagem um com o outro, são mutualmente complementares. Existem quatro modos diferentes em que acontece essa interação, conforme Nonaka e Takeuchi (1997). Assinale a alternativa CORRETA que apresenta o processo no qual o conhecimento tácito é convertido em explícito por meio de metáforas, analogias, símbolos, slogans ou modelos:
FONTE: NONAKA, I.; TAKEUCHI, H. Criação de conhecimento na empresa. 13. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 1997.
a Internalização.
b Socialização.
c Externalização.
d Combinação.
1 Resposta
Alternativa (d) EeRr
Esta é uma questão sobre genética. Nesse caso, mais especificamente a genética epistática que ocorre quando uma característica é formada pela combinação dos genes, ou seja não é definida apenas pela presença de um gene dominante. Cada um dos genes contribui de alguma forma e interagem formando resultados diferente para cada combinação.
O enunciado nos disse que para a galinha ter uma crista tipo noz ela deve ter o gene dominante E e o gene dominante R, logo a alternativa que satisfaz essa combinação é a "d" (EeRr)
Mais perguntas de Administração
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.