(FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS, 2013, adaptado) As diretrizes estratégicas fazem parte do planejamento estratégico, definindo os objetivos que deverão ser percorridos pelo empreendimento. A sua elaboração permite conhecer também os pontos fortes e fracos do novo negócio, estabelecendo uma identidade organizacional. Fazem parte dessa identidade a missão, visão e valores da organização. Sobre a missão, pode-se dizer que é o estabelecimento da razão de existência da organização, caracterizando-se como um dos passos para a elaboração desse planejamento estratégico.
Verifique qual a alternativa a seguir que melhor se adequa ao conceito de missão trazido pelo texto.
a) O empreendedor definirá, com precisão, seu foco no mercado, determinando seu segmento de atuação, concorrentes e fornecedores.
b) Visa estabelecer quem serão os responsáveis por determinadas ações, qual será o cronograma e quais os custos das mesmas.
c) Identifica fatores fundamentais que influenciarão o desempenho da empresa no mercado alvo.
d) Busca agregar valor ao cliente, oferecendo um diferencial em seu segmento de atuação.
e) Define a participação da empresa no mercado, bem como seu posicionamento frente aos concorrentes.
Verifique qual a alternativa a seguir que melhor se adequa ao conceito de missão trazido pelo texto.
a) O empreendedor definirá, com precisão, seu foco no mercado, determinando seu segmento de atuação, concorrentes e fornecedores.
b) Visa estabelecer quem serão os responsáveis por determinadas ações, qual será o cronograma e quais os custos das mesmas.
c) Identifica fatores fundamentais que influenciarão o desempenho da empresa no mercado alvo.
d) Busca agregar valor ao cliente, oferecendo um diferencial em seu segmento de atuação.
e) Define a participação da empresa no mercado, bem como seu posicionamento frente aos concorrentes.
0 Respostas
Mais perguntas de Administração
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.