QUESTÃO 4 Um dos maiores enganos de quem tem um negócio é cons...

Ivansouza

QUESTÃO 4 Um dos maiores enganos de quem tem um negócio é considerar que todo mundo é comprador dos produtos oferecidos. Há diferenças de sexo, idade, classe social, religião, profissões, estilos de vida e você não tem como atender aos interesses de todos esses públicos. Como os recursos financeiros, humanos, tecnológicos e maquinários são limitados, se torna fundamental saber aplicar da forma mais otimizada. Quando se opta por uma decisão, deixamos inúmeras outras possibilidades de lado, por isso é necessário definir um público e conhecer profundamente suas características e costumes para escolher a melhor forma de entregar valor. Considerando os conhecimentos sobre segmentos de clientes no modelo de negócios Canvas, associe as duas colunas.

1 – Nicho de mercado( ) que atende um público especifico e especializado, como os fabricantes de peças de carro que dependem dos fabricantes de automóveis.
2 – Segmentado( ) quando há necessidades e problemas um pouco diferentes, como ocorre com os bancos que atendem grupos maiores e um público mais especifico.
3 – Diversificado( ) quando se aposta em segmentos muito diferentes, como uma empresa que vende produtos online resolve ofertar armazenamento em nuvem.
4–Plataforma multilateral( ) quando há dois segmentos interdependentes; por exemplo, um jornal precisa de leitores para tornar-se viável, bem como precisa atrair anunciantes que possam arcar com os custos de produção e distribuição..

A sequência correta desta classificação é:

0 Respostas

Ivansouza está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Administração





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.