Questão n°4 o trade marketing abarca vários processos que estã...

Questão n°4
o trade marketing abarca vários processos que estão envolvidos no processo de compra, venda e disponibilização dos produtos. uma vez que ele atua para que o relacionamento entre os fabricantes e varejistas seja duradouro e rentável, precisamos conhecer quais seus objetivos enquanto uma metodologia e ferramenta de trabalho do marketing. diante disso, quanto aos objetivos do trade marketing, analise as afirmativas a seguir e assinale 'v' para verdadeiro ou 'f' para falso: efetuar a melhor distribuição do produto nos espaços disponibilizados pelos varejistas (ilhas, ponta de gôndola, posição nas prateleiras, exposição dos produtos), pode ser considerado como um dos objetivos do trade marketing; orientar para os processos de comunicação e informação (auxiliar no processo de comunicação diante dos intermediários e/ ou representantes comerciais para que os produtos e as campanhas de vendas possam ser compreendidos e observados de forma clara), não deve ser considerado como um dos objetivos do trade marketing; promover a atratividade do produto no pdv (promoções, campanhas, ofertas, mix de produtos, divulgação, ação de promotores), pode ser considerado como um dos objetivos do trade marketing; -com base nas afirmativas apresentadas, assinale a alternativa correta:
a) f - v - f.
b) v - v - f.
c) f - f - f.
d) v - v - v.
e) v - f - v.

1 Resposta

1 - e) As afirmativas I, II e III estão corretas.

São exemplos de objetivos do Trade Marketing: a promoção da atratividade do produto no PDV – ponto de venda, a efetuação da melhor distribuição dos produtos, entre outros.

2 - b) Merchandising.

O merchandising consiste no conjunto de operações realizadas no interior do ponto de vendas, com o objetivo de apresentar o produto correto e com qualidade.

3 - d) Marketing Holístico.

O marketing holístico é baseado no desenvolvimento, na estruturação e na implementação dos programas, atividades e processos.

4 - a) V - V - V.

O principal objetivo do Trade Marketing é a conquista da preferencia do consumidor final no ponto de venda.

5 - e) As afirmativas I, II e III estão corretas

Os indicadores quantitativos se relacionam com ações de vendas pontuais, que se estabelecem por um período determinado.

Bons estudos!

Mais perguntas de Administração





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.