Pergunta:

Atividades de multiplicação para o 5º ano: como realizar corretamente as operações de multiplicação?

Respostas


Inicialmente faz-se necessário o entendimento de como resolver uma soma e uma subtração. Após isso, passamos para as outras duas operações básicas: multiplicação e divisão.

O segundo entendimento é de que, tanto multiplicação quanto divisão, tratam de tabuada, que nada mais é do que um facilitador da soma.

Assim como a criança já trabalha soma e subtração com três algarismos, ele pode começar a trabalhar a multiplicação e a divisão com três algarismos em ambas as parcelas. O importante é ele ter a tabuada fixada na cabeça, sem esse negócio de decoreba, fazer tabuada do zero, do um e do dez. A tabuada é somente do 2 ao 9, o resto é complemento.

Ao entender que a tabuada do 3, por exemplo, ele precisa contar de 3 em 3, ao invés de ficar 3.1 = 3, 3.2 = 6… Ele nunca vai aprender a tabuada assim e, consequentemente não irá saber multiplicar ou dividir.

Ps.: Se você achar que gostou da minha resposta, capricha nas estrelinhas e se achar que valeu a pena – meu próximo desafio é chegar as 500 -, coloque como melhor resposta.

Share.