Nas variações tradicionais do supino, temos uma posição de abdução dos cotovelos. Já no supino fechado, temos um movimento com os cotovelos posicionados mais próximo ao tronco. Com isso, há a mudança que citei acima, de uma flexão horizontal, para uma flexão. Outro ponto importante, é o direcionamento da barra.
Quais são os tipos de supino?
Os 3 tipos de supino
- Supino reto. Feito em um banco plano em 180°. …
- Supino inclinado. Como o nome sugere, é realizado em um ângulo de 45° e exige mais dos músculos peitorais superiores.
- Supino declinado. Segue o mesmo princípio do anterior, mas são as pernas que ficam voltadas para cima.
Qual supino é mais difícil?
A grande dificuldade que o supino inclinado impõe é o fato de que temos uma necessidade de estabilização da articulação gleno-umeral muito maior. Além disso, a porção clavicular do peitoral maior tem menos potencial de geração de força e potência.
Qual supino é mais fácil?
Supino na máquina
De todas as variações de supino, a máquina sentado é considerada a mais segura e fácil de executar. Isso porque é totalmente estável – funciona como se o equipamento “guiasse” o movimento para você.
Para que serve o crucifixo?
Para que serve o exercício de crucifixo? O principal objetivo de incluir o exercício de crucifixo no seu treino é fortalecer os músculos da parte superior do corpo. O exercício crucifixo alcança todas as áreas dos peitorais, mais especificamente as fibras esternais, que são aquelas que se ligam diretamente ao esterno.
Qual músculo trabalha o crucifixo?
Este exercício trabalha os deltóides, principalmente o feixe posterior. Deve ser observado que, no final do movimento, no momento da aproximação das escapulas, são solicitados o trapézio (porções média e inferior) e o rombóide.
Para que serve o supino declinado?
Supino declinado: também chamado de supino canadense, serve para trabalhar a porção inferior do peitoral; Supino reto: junta o melhor dos dois mundos e trabalha o peitoral por completo, dando destaque para o meio.
Qual melhor barra aberta ou fechada?
A pegada supinada fechada dá maior ênfase em músculos dos braços e do peito, como por exemplo o bíceps e o peitoral. Por outro lado, a pegada mais aberta serve para priorizar os músculos das costas e dos ombros, que são requeridos em menor intensidade na barra fixa chin up com pegada fechada.
Qual a melhor pegada no supino?
Basicamente o supino tradicional, feito com pegada fechada é o que apresenta o melhor custo-benefício, por ter uma intensidade bastante elevada sobre os músculos do peitoral e por apresentar menos chances de lesões de ombros e de cotovelo.
Qual melhor pegada?
A pegada nada mais é do que a maneira como você segura os pesos. Assim, existem três tipos: a supinada, pronada e neutra (ou martelo). Não há o melhor tipo de pegada, pois isso depende do objetivo de cada pessoa com o exercício. Afinal, cada pegada atinge músculos diferentes.
Pode fazer supino todos os dias?
Se mandar bem no supino é um dos seus objetivos, não adianta fazer o exercício uma vez por semana. Se você está começando, é importante ir devagar, aumentar a frequência pouco a pouco. Agora, se você já é um atleta mais experiente, precisa fazer supino mais do que uma vez por semana.
Qual supino fazer primeiro?
Por exemplo: se você faz um treino ABC duas vezes na semana, o primeiro treino é feito começando com o supino reto e o segundo com supino inclinado. O mesmo funciona para treinos ABCDE onde treinamos cada músculo uma vez por semana: em uma semana fazemos o reto, em outra inclinado e por ai vai.
Qual o supino mais pesado?
O atual recorde mundial de supino bruto é de 355 kg (782,6 libras) batidos por Julius Maddox no Hybrid Showdown III em 20 de fevereiro de 2021.
Porque curvar as costas no supino?
Essa posição com a coluna arqueada lhe dá um angulo favorável em relação à barra, o que possibilita levantar cargas muito maiores. Se você não é um powerlifter, não precisa fazer um grande arco, nem colocar essa posição corporal como a coisa mais importante do exercício.