1) Os anos de 1301, 1399, 1400, 1401, 1569, 1685 e 1700 estão...

Paulricar

1) Os anos de 1301, 1399, 1400, 1401, 1569, 1685 e 1700 estão compreendidos no Renascimento? Justifique. 2) O que representa a visão antropocêntrica dos Renascentistas ? 3) O que você entende por visão teocêntrica ? 4) Identifique duas criações do Renascimento. 5) Qual foi a importância da imprensa na época do Renascimento? 6) Segundo o Renascimento científico, os renascentistas defendiam o geocentrismo ou o heliocentrismo? Justifique. 7) Na época da Reforma Protestante, os reformadores criticavam o luxo e o acúmulo de riquezas pelo alto clero. Além desta crítica, explique outra apontada por Lutero. 8) Em relação ao Concílio de Trento, responda: A) Qual foi o seu objetivo? B) Cite duas medidas adotadas neste Concílio. 9) Qual era o papel dos jesuítas? 10) Explique a crítica de Thomas Múntzer à Lutero. me ajudem prf prf​

1 Resposta

1- Por bilateral define-se aquilo que se refere a dois lados, duas porções, laterais ou aspectos da mesma coisa. Neste sentido, é possível versar sobre as relações bilaterais e as relações que surgem entre duas nações ou entidades.

2- BRICS = Brasil,Rússia,China e South África. BRICS. BRICS é um termo utilizado para designar o grupo de países de economias emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O economista tentava encontrar uma forma de traduzir o crescimento econômico que seria protagonizado naquela década por Brasil, Rússia, Índia e China.

3- Fazem parte do G20 os oito países mais ricos e influentes do mundo, o G8, e 11 países emergentes. G8: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido e Rússia. Países emergentes: África do Sul, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, China, Coreia do Sul, Índia, Indonésia, México e Turquia.

4- O artigo estima o fluxo potencial de comércio bilateral para os países membros do MERCOSUL, através do modelo gravitacional, utilizando dados em painel pelo método de efeitos fixos e efeitos aleatórios. Os resultados mostraram uma aproximação considerável entre os valores de comércio potencial total do bloco e o fluxo real de comércio, para o ano de 2009, quando estimados através do método de efeitos aleatórios. Os fluxos que apresentaram maior potencial de comércio foram Argentina x Paraguai e Argentina x Uruguai, enquanto o país que apresentou a maior parte dos fluxos bilaterais potenciais de comércio abaixo do comércio efetivo foi o Brasil.

5- a aproximação do Brasil com os países da Ásia e, em especial, com a China, a partir de uma perspectiva histórica. No final do século XIX e início do XX, o relacionamento com esse continente foi ínfimo e restringiu-se basicamente à vinda de mão-de-obra japonesa e à migração não-oficial de chineses. Durante a Guerra Fria, sob a tentativa brasileira de diversificar suas parcerias, ocorre uma aproximação política com a China no plano multilateral, mas os laços econômicos bilaterais ficam restritos ao Japão. Apesar do tradicional discurso da diplomacia brasileira de universalização das suas relações internacionais, somente na década de 1990 houve de fato um fortalecimento da aproximação econômica, e não apenas política, com a China. Destacam-se como principais motivações o acelerado crescimento econômico chinês e a disputa comercial incitada pela proposta de criação de uma Área de Livre Comércio das Américas (Alca), entendida como um obstáculo para a inserção de atores externos.

Explicação:

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.