As principais características econômicas políticas e sociais...

tokioruiva

As principais características econômicas políticas e sociais dos povos hebreus, fenícios e persas​

1 Resposta

Yarawaneska

HEBREUS

econômicas - A vida socioeconômica dos hebreus pode ser dividida em duas fases: a nômade e a sedentária. A princípio, os hebreus eram pastores nômades (não tinham habitação fixa), que se dedicavam à criação de ovelhas e cabras. Os bens pertenciam a todos do clã.

políticas - A primeira característica politica dos hebreus foi a era dos patriarcas,e o primeiro patriarca foi um homem idoso chamado Abraão q liderou um dos primeiros grupos hebreus. Em seguida veio a era dos Juízes,o ambiente d sucessivas guerras favoreceu o predomínio dos chefes militares,conhecidos como Juízes.

sociais - Os hebreus faziam parte dos povos semitas (descendentes de Sem, o filho de Noé). Eram monoteístas e sua sociedade era originariamente patriarcal, poligâmica e com política descentralizada.

FENÍCIOS

econômicas - A principal atividade econômica dos fenícios era o comércio. Em razão dos negócios comerciais, os fenícios desenvolveram técnicas de navegação marítima, tornando-se os maiores navegadores de Antiguidade.

políticas - No âmbito político, os fenícios organizaram-se em cidades-estado independentes, que geralmente eram governadas por dois sufetas, sendo o poder administrado na forma de monarquia ou república plutocrática (isto é, o governo era exercido por cidadãos ricos).

sociais - Os fenícios eram povos de origem semita. Por habitarem uma região montanhosa e com poucas terras férteis, os fenícios dedicaram-se à pesca e ao comércio marítimo. As cidades fenícias que mais de desenvolveram na antiguidade foram Biblos, Tiro e Sidon.

PERSAS

econômicas -  Os persas viviam da agropecuária, da mineração, do artesanato e dos impostos. A construção da estrada Real propiciou o desenvolvimento do comércio. Nesta altura, foi criada a moeda designada por dárico.

políticas -  Poder soberano

Este foi o responsável por grandes construções, principalmente da Estrada Real, cujo objetivo era manter a hegemonia dos povos conquistados. Com receio de perder a sua soberania, os “olhos e ouvidos do rei” eram pessoas de confiança do imperador encarregadas de vigiar os sátrapas.

sociais - Os persas caracterizam-se pelo expansionismo. Dentre as suas conquistas, destacamos: a Babilônia, o Egito, os Reinos da Lídia, Fenícia, Síria, Palestina e as Regiões gregas da Ásia Menor. Todos os povos conquistados tinham de pagar o imposto, mas não eram obrigados a deixar de lado os seus costumes ou a sua língua.

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.