3 (MPE/AM) Conhecer, na dimensão humana não é o ato através do qual um sujeito transformado em objeto
recebe, dócil e passivamente, os conteúdos que o outro lhe dá ou impõe. O conhecimento, pelo contrário,
exige uma presença curiosa do sujeito face ao mundo. Assim, a prática educativa deve:
А
ter como ponto de partida as expectativas, as experiências e conhecimentos trazidos pelos sujeitos em seu
processo de aprendizagem.
В B.
transmitir o maior numero de conhecimentos possiveis aos estudantes.
oferecer recursos didáticos que possibilitem ao estudante não depender da presença diária do educador.
reconhecer no estudante sua capacidade de autoaprendizagem num ambiente que favoreça sua
aprendizagem
fornecer os elementos necessários à aprendizagem dos estudantes de acordo com a capacidade intelectual
Concluir a prova
recebe, dócil e passivamente, os conteúdos que o outro lhe dá ou impõe. O conhecimento, pelo contrário,
exige uma presença curiosa do sujeito face ao mundo. Assim, a prática educativa deve:
А
ter como ponto de partida as expectativas, as experiências e conhecimentos trazidos pelos sujeitos em seu
processo de aprendizagem.
В B.
transmitir o maior numero de conhecimentos possiveis aos estudantes.
oferecer recursos didáticos que possibilitem ao estudante não depender da presença diária do educador.
reconhecer no estudante sua capacidade de autoaprendizagem num ambiente que favoreça sua
aprendizagem
fornecer os elementos necessários à aprendizagem dos estudantes de acordo com a capacidade intelectual
Concluir a prova
Mais perguntas de Pedagogia
Top Semanal
Não há posts populares disponíveis nos últimos 7 dias.
Top Perguntas
Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.