Não se pode perder de vista o objetivo de um diagnóstico psico...

Íris Vieira

Não se pode perder de vista o objetivo de um diagnóstico psicopedagógico, seja no ambiente institucional ou clínico. Sobre tudo, o diagnóstico deve ter uma sequência no decorrer da intervenção e pode haver mudanças no plano de atendimento e reelaboração de ações. Para tanto, em se tratando da atuação na empresa, o profissional em psicopedagogia precisa pensar e organizar os processos de aprendizagem para atender a especificidade empresarial em questão. ​CAMPOS, Sonia Maria de. Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógico Institucional. Maringá – PR.: Unicesumar, 2021. Assim, com base nesta informação, analise as asserções abaixo: I. A atuação do psicopedagogo na empresa é multidisciplinar e tem como pressuposto auxiliar na administração da aprendizagem de modo ímpar, tanto no que tange aos colaboradores como a organização, diagnosticando e propondo soluções para os problemas relacionados à aprendizagem neste meio. PORQUE II. O profissional em psicopedagogia empresarial é quem vai cuidar dos processos que organizam a empresa e diagnosticar os desempenhos dos sistemas de aprendizagem dos colaboradores, articulando dinâmicas para a produção de recursos que vão gerar benefícios tanto aos gestores, colaboradores e, consequentemente, a empresa. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.

0 Respostas

Íris Vieira está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Pedagogia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.