Preciso de um plano de aula sobre o lixo, para 1 série disciplina ciências natuarais
1 Resposta
Desenvolver um trabalho de conscientização junto aos alunosem relação à coleta de lixo.
• Fazer com que estes venham a perceber que nem tudo que parece ser lixo venhaa ser.
• Trabalhar a ideia de reciclar, selecionar e de não poluição do meio ambiente.
• De que forma poderemos contribuir com o meio ambiente.
• A proposta desse trabalho da coleta coletiva do lixo escolar é uma açãoeducativa que visa investir numa mudança de mentalidade dos alunos à proteçãodo meio ambiente e sua melhoria. A proposta do plano de aula é trabalhar a coleta seletiva dolixo da escola inserida numa perspectiva mais ampla onde todos participam:
• Conscientizar todos os envolvidos em manter a escola limpa.
• Desenvolver o hábito de higiene quanto a seleção do lixo na escola, na rua eem suas casas.
• Mostrar que alguns tipos de lixo podem ser recicláveis.
• Mobilizar os alunos e suas famílias sobre o reaproveitamento do lixo.
• Conscientizar o aluno para a necessidade de pensar no problema do lixo nasformas de coleta e destino do mesmo,na reciclagem,nos comportamentosresponsáveis pela “produção e destino” do lixo nas escolas,casas e espaço emcomum. Elaborar cartazes com frases educativas, onde será colocadoem pontos estratégicos da escola como: Entrada e pátio da escola.Aproveitar e explicar aos alunos, que existem varias formasde cuidarmos do nosso lixo, para isso falar, com os alunos sobre os 4 RS(Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar) , mostrando os cartazes na lousa. (TEXTO) : Reciclar épreciso
● Lixo orgânico leva pouco tempo para se decompor, mas pode ser mais bemaproveitado na com postagem. Cascas de frutas e legumes e folhagens detubérculos nem são lixo e podem ser aproveitadas em receitas.
● Papel consome árvores, água e energia para ser produzido. A reciclagempoupa tudo. Em dez anos de coleta seletiva, Porto Alegre reciclou 15518toneladas de papel, preservando 529000 árvores.
● Cigarro esse é lixo por excelência. Não só para a natureza, mas tambémpara a saúde. As pontas devem ir para o lixo, pois não têm reaproveitamento edemoram até 5 anos para se decompor.
● Embalagem longa vida e plástico embora sejam considerados materiaisrecicláveis, ainda não existem técnicas que permitam a reutilização plena. OPET pode ser transformado em fibra para roupas.
● Vidro e alumínio são as estrelas da reciclagem, porque podem ser usadosnovamente na forma original. Isso significa retirar menos areia e bauxita danatureza e economizar energia. O Brasil recicla 78% do alumínio.
• Fazer com que estes venham a perceber que nem tudo que parece ser lixo venhaa ser.
• Trabalhar a ideia de reciclar, selecionar e de não poluição do meio ambiente.
• De que forma poderemos contribuir com o meio ambiente.
• A proposta desse trabalho da coleta coletiva do lixo escolar é uma açãoeducativa que visa investir numa mudança de mentalidade dos alunos à proteçãodo meio ambiente e sua melhoria. A proposta do plano de aula é trabalhar a coleta seletiva dolixo da escola inserida numa perspectiva mais ampla onde todos participam:
• Conscientizar todos os envolvidos em manter a escola limpa.
• Desenvolver o hábito de higiene quanto a seleção do lixo na escola, na rua eem suas casas.
• Mostrar que alguns tipos de lixo podem ser recicláveis.
• Mobilizar os alunos e suas famílias sobre o reaproveitamento do lixo.
• Conscientizar o aluno para a necessidade de pensar no problema do lixo nasformas de coleta e destino do mesmo,na reciclagem,nos comportamentosresponsáveis pela “produção e destino” do lixo nas escolas,casas e espaço emcomum. Elaborar cartazes com frases educativas, onde será colocadoem pontos estratégicos da escola como: Entrada e pátio da escola.Aproveitar e explicar aos alunos, que existem varias formasde cuidarmos do nosso lixo, para isso falar, com os alunos sobre os 4 RS(Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar) , mostrando os cartazes na lousa. (TEXTO) : Reciclar épreciso
● Lixo orgânico leva pouco tempo para se decompor, mas pode ser mais bemaproveitado na com postagem. Cascas de frutas e legumes e folhagens detubérculos nem são lixo e podem ser aproveitadas em receitas.
● Papel consome árvores, água e energia para ser produzido. A reciclagempoupa tudo. Em dez anos de coleta seletiva, Porto Alegre reciclou 15518toneladas de papel, preservando 529000 árvores.
● Cigarro esse é lixo por excelência. Não só para a natureza, mas tambémpara a saúde. As pontas devem ir para o lixo, pois não têm reaproveitamento edemoram até 5 anos para se decompor.
● Embalagem longa vida e plástico embora sejam considerados materiaisrecicláveis, ainda não existem técnicas que permitam a reutilização plena. OPET pode ser transformado em fibra para roupas.
● Vidro e alumínio são as estrelas da reciclagem, porque podem ser usadosnovamente na forma original. Isso significa retirar menos areia e bauxita danatureza e economizar energia. O Brasil recicla 78% do alumínio.
Mais perguntas de Pedagogia
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.