7. Observe estas palavras no Cordel “Em versos singelos”e nume...

Gabisilva

7. Observe estas palavras no Cordel “Em versos singelos”e numere seus sinônimos, ou seja, as palavras que possuem significados idênticos. *5 pontos
( ) fala ( ) cordão ( ) povo ( ) meio ( ) poesia popular
(1)barbante
(2)popular
(3)veículo
(4)cordel
(5)linguajar
(1)barbante
(2)popular
(3)veículo
(4)cordel
(5)linguajar
Sem título
8.Ao ler a poesia encontramos vários verbos. Dentre eles estão: *
1 ponto
a)dizer, sabia, escrevia.
b)cordel e expressão.
c)tem, rimar e sonetos.
d)estão e que.
9.Encontre os verbos nas frases e escreva se representam uma ação, estado ou fenômeno da natureza. A. O cordel é dividido. B. Ontem choveu bastante. C. Que trazia a notícia nova. D. Que agrada o pessoal. E. Nevou em cidades do interior do Rio Grande do Sul. *
2 pontos
10. A xilogravura pode ser considerada uma arte que *
1 ponto
a)não chama atenção.
b)não teve importância para montagem dos folhetos.
c)são de difícil compreensão.
d)expressa principalmente a cultura nordestina.
11. No decorrer da atividade falamos muito sobre cordel. Você já conhecia algum poema deste tipo? Em sua opinião, qual é a importância de conhecer manifestações literárias como o cordel? *
1 ponto
HORA DA LEITURA
Para a semana de 8 a 11 de setembro: leia as páginas 13 e 15 e responda às questões 3 e 4.
3.Rebeca inicia uma conversa virtual perguntando a Raul: você se acha forte? Inicialmente, o menino não entende a pergunta. Então, a colega compara carvalhos a bambu para explicar, ela conclui que o bambu é mais forte porque é maleável e tem raízes fortes. E você,como se vê? Sente-se preparado para reagir a situações difíceis?Você é flexível também? *
4.A garota revela ainda, que considera Raul uma pessoa resiliente, garoto elástico, menino-bambu. Por qual motivo? *

Mais perguntas de Português





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.