Relacione: (0,8) (1) Cálice: (2) Corola(3) Androceu(4) Gineceu...

Santosamanda

Relacione: (0,8) (1) Cálice:
(2) Corola
(3) Androceu
(4) Gineceu
(5) Alternância de gerações
(6) Estilete
(7) Grãos de pólen
(8) Soro e protalo

( ) é a porção alongada do carpelo, com uma abertura na sua extremidade denominada estigma
( ) Nas pteridófitas, os esporófitos ficam em locais de produção dos esporos. O gametófito produz gametas masculinos e femininos.
( ) São depositados nessa abertura, e o gameta masculino, dentro do tubo polínico, percorre o estilete até a oosfera, localizada no ovário
( ) Refere-se à parte masculina da flor. É composta pelo conjunto de estames, estruturas subdivididas em duas regiões: filete, estrutura afilada de sustentação e antera, local de produção e armazenamento dos grãos de pólen situado na extremidade do filete.
( ) É a estrutura reprodutora feminina, formada pelo pistilo ou carpelo, subdividido em ovário, estilete e estigma. O ovário é a porção dilatada e basal do carpelo, local onde a oosfera é encontrada.
( ) Representa o conjunto de pétalas, cujas cores podem ser variadas, com função de atrair polinizadores
( ) Chamada também de fase denominada gametófito, produtor de gametas, se alterna com a fase de esporófito, produtor de esporos por meiose.
( ) É o conjunto de sépalas, muitas vezes verdes, mas em certas espécies podem ser coloridas e confundidas com as pétalas.

1 Resposta

Paulricar

Explicação:

Os gametófitos das briófitas apresentam estruturas semelhantes a raízes chamadas de rizoides, que atuam ajudando a planta a se fixar no solo. Os rizoides diferem-se das raízes, pois essas últimas são encontradas em esporófitos de plantas vasculares e não apresentam vasos condutores especializados na condução de seiva.

Mais perguntas de Química





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.