objetivo principal da biossegurança é orientar um ambiente

objetivo principal da biossegurança é orientar um ambiente de trabalho no qual se promova a contenção dos riscos de exposição a agentes potencialmente nocivos ao trabalhador, ao paciente e ao meio ambiente. Os métodos utilizados para obtenção dessa contenção representam as bases da biossegurança e podem ser primários ou secundários.
​PISANO, G.A; PALUDO, M.M; AMARO, M.M.R. Biossegurança e Bioética. 22ª ed. Maringá-PR. Unicesumar, 2019. 15 p.

Sobre as medidas de contenção podemos afirmar:
I - As barreiras primárias visam a proteção do trabalhador e do ambiente de trabalho contra a exposição a agentes infecciosos e podem ser obtidas por meio de práticas microbiológicas seguras e pelo uso adequado dos equipamentos de segurança.
II - As barreiras primárias evitam casos de contaminação nos mais variados ambientes de trabalho, como em laboratórios em situações de vacinas, hospitais, clínicas de podologia, clínicas odontológicas, salões de beleza, terapeutas capilares, clínicas de estética, clínicas médicas e outras, contribuindo na proteção pessoal.
III - As barreiras secundárias observam a construção ou reforma, localização, instalações físicas de laboratórios, clínicas, hospitais e outros, sendo importantes para proporcionar uma barreira de proteção para pessoas dentro e fora do ambiente de trabalho e ao meio ambiente.
IV - Correspondem a qualquer ocorrência que venha a interferir nas características psicofisiológicas do indivíduo, podendo gerar desconforto ou afetando sua saúde.

E correto o que se afirma SOMENTE EM:

Alternativas
Alternativa 1:
I , II e III

Alternativa 2:
I e IV

Alternativa 3:
I e III

Alternativa 4:
II, III e IV

Alternativa 5:
III e IV

0 Respostas

Josiconceicao Regina está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Saúde





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.