Muitos jovens vivem em ambientes violentos e portanto agem de...

Tay

Muitos jovens vivem em ambientes violentos e portanto agem de maneira violenta ameaçando a convivência sociais cabe ao estado estabelecer a ordem sociais com uso de prisões

1 Resposta

Tay

O Processo De Socialização• Aprendizagem: consiste em ensinar ou demonstrar ao indivíduo como se comportar em determinadas situações.São os hábitos, atitudes e reflexos.• Imitação: pela reprodução de comportamentos e atitudes dos indivíduos ou dos grupos integrados na vida quotidiana.• Identificação: A criança identifica-se com o seu pai ou com a sua mãe que constituem, para ela, modelos de conduta. Este mecanismo é inconsciente. Portanto subjetivo  

 Instituição social - É aquela que tem personalidade jurídica de atuação nas áreas sociais como exemplo, uma instituição filantrópica que cuida de crianças comprovadamente carentes, idosos, portadores de necessidades especiais, ou órgãos governamentais como secretarias das prefeituras específicas que cuida do bem estar social das pessoas do município e assim por diante.  

E grupo social-Em sociologia, um grupo é um sistema de relações sociais, de interações recorrentes entre pessoas. Também pode ser definido como uma coleção de várias pessoas que compartilham certas características, interajam uns com os outros, aceitem direitos e obrigações como sócios do grupo e compartilhem uma identidade comum — para haver um grupo social, é preciso que os indivíduos se percebam de alguma forma afiliados ao grupo.  

 Controlando os administradores, os líderes, visando para certos pontos, passando para o lado deles, reprimindo, ou até com ideias contrárias e que contradizem o ideal dos grupos, causando desistência das ideias estabelecidas, distorcendo a realidade.  

A utilização das tecnologias de informação e comunicação na vida cotidiana criou novas formas de interação entre as pessoas, que implicam o redimensionamento das funções e dos papéis sociais. O objetivo deste estudo foi verificar como são percebidas as novas formas de sociabilidade pelos bibliotecários e analisar, nas relações entre tais profissionais e os usuários, as mudanças decorrentes do emprego das tecnologias de informação e comunicação. Os dados foram obtidos em entrevistas com profissionais das bibliotecas universitárias públicas e privadas de Porto Alegre-RS. Concluiu-se que os bibliotecários percebem claramente as novas formas de sociabilidade no seu ambiente de trabalho, considerando a tecnologia um fator de interferência na relação com os usuários. Outro elemento identificado foi a existência de zonas de conflito introduzidas pela mediação das tecnologias de informação e comunicação nas bibliotecas universitárias, comuns no jogo da sociabilidade.

Mais perguntas de Sociologia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.