Na medida em que vamos crescendo e tomamos consciência de n

leomanhaes

Na medida em que vamos crescendo e tomamos consciência de nós e dos outros, interagimos com um mundo que já existia antes de nós e aqueles instintos, tão dominantes nos primeiros anos de nossa vida, vão sendo moldados em função das exigências culturais presentes no interior da sociedade em que vivemos. Este processo de moldar os nossos instintos as exigências culturais do grupo social que convivemos é denominado de:

A) objetivação - Não, porque no hegelianismo, processo no qual o espírito humano experimenta uma alienação de sua real natureza subjetiva, projetando-se em objetos e construindo a realidade externa.

B) alfabetização. Não, porque, definida como o processo de aprendizagem onde se desenvolve a habilidade de ler e escrever de maneira adequada e a utilizá-la como um código de comunicação com o meio.

C) subjetivação. Não, porque é o processo de tornar-se sujeito. Assim como a noção de sujeito, esse termo está ancorado em diferentes perspectivas nas ciências humanas.

D) socialização. Sim. Resposta correta.
Porque é a assimilação de hábitos característicos do seu grupo social, todo o processo através do qual um indivíduo se torna membro funcional de uma comunidade, assimilando a cultura que lhe é própria.

E) relativização. Não, Porque é a desconstrução das verdades pré-determinadas, buscando o ponto de vista do outro.

Resposta: Letra D) Socialização

0 Respostas

leomanhaes está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Sociologia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.