2) Apresente os mecanismos utilizados neste tipo de comunicação.
3) Apresente um exemplo real (pode ser retirado na internet) desse tipo de comunicação utilizado por uma empresa.
1 Resposta
Resposta:
O Intuito da comunicação mercadológica é atrair pessoas para o consumo, o quesito está voltado para a divulgação de marcas, criação de situações de desejos e preferencias, redução do processo de compras. Frases de efeitos psicológicos, garotos propagandas, personagens da atualidade, canais específicos de vendas com bons índices de audiência, são pontos que atrai consumidores para o consumo através da comunicação mercadológica.
Para alavancar essas situações, é necessário promover, em primeiro lugar, uma comunicação integrada, planejada e estratégica.
Os mecanismos utilizados na comunicação mercadológica são: Publicidade, Merchandising, promoção de vendas, marketing direto, eventos, relações públicas, entre outros mecanismos.
Como exemplo a empresa ( Mattel ), que utilizou a influenciadora mirim para divulgar seu novo produto, as bonecas da linha Monster high, o intuito da publicidade foi que a influenciadora divulgasse no seu canal que tem um público alvo que são as crianças. Com isso resultaria na facilidade da empresa desenvolver o interesse de consumo no público desejado. Alavancando a divulgação para fortalecer o desejo das crianças. A empresa desenvolveu desafios publicados pela youtuber mirim, contratada pela empresa para divulgar a campanha no seu canal, onde as jovens participantes que cumprissem os desafios a cada semana eram escolhidas para ganhar uma boneca da campanha e dois ingressos para um evento de formatura, que faziam parte do prêmio. O evento era realizado na sede da empresa mattel com a presença da youtuber mirim, durante o evento as participantes recebiam vários produtos licenciados pela marca, onde houve uma certa aceitação com dominio e preponderancia do assunto citado.
Explicação:
Mais perguntas de Administração
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.