1 Resposta
01. Não, um indivíduo pode ter acesso a uma informação e não saber fazer bom uso da mesma, ou seja, falta conhecimento.
A gestão do conhecimento trabalha com quatro conceitos, sendo que um é a uma evolução de um para outro:
• Dado: trata-se da informação pura, para ter significado depende do contexto ou situação em que é utilizado. Necessita de interpretação.
• Informação: trata-se de um conjunto de dados processados, elas podem fornecer aos gestores parâmetros mais adequados que ajudarão na tomada de decisões. Permitem uma caracterização mais precisa do mercado e possibilitam ainda a definição de estratégias.
• Conhecimento: refere-se à capacidade de saber fazer bom uso das informações, para assim ser capaz de tomar medidas que melhorem o desempenho da organização.
• Gestão do conhecimento: se a empresa possui o conhecimento não pode perdê-lo, precisa “guardá-lo”. Deve mantê-lo de forma que várias pessoas e setores possam utilizá-lo quando for preciso.
→ As questões 02 e 03 são pessoais.
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