Canais de distribuição podem ser considerados o conjunto de em...

Liz Farias

Canais de distribuição podem ser considerados o conjunto de empresas e indivíduos interligados que garantem que uma mercadoria chegará ao consumidor final. esse conceito também pode ser chamado de canal de marketing ou de canal comercial. disponível em: acesso em: set.2018. de acordo com o texto acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. a distribuição física corresponde a movimentação física de produtos entre o produtor e os pontos de venda e/ou consumidores, envolvendo a gestão logística de transporte, volumes, prazos, armazenagem e manuseio de produtos, assim como a infraestrutura de suporte para estes processos. porque o canal de marketing pode ser visto como um sistema inter-relacionado de organizações, onde se estabelece um fluxo de produto, propriedade, informações, recursos ou promoção, ligando a produção ao consumo. acerca dessas asserções, assinale a opção correta. alternativas alternativa 1: as duas asserções são proposições verdadeiras, e a ii é uma justificativa da i. alternativa 2: as duas asserções são proposições verdadeiras, mas a ii não é uma justificativa da i. alternativa 3: a asserção i é uma proposição verdadeira, e a ii é uma proposição falsa. alternativa 4: a asserção i é uma proposição falsa, e a ii é uma proposição verdadeira. alternativa 5: as asserções i e ii são proposições falsas.

1 Resposta

Ciao, amigo(a)!

Abaixo, segue a análise de cada uma das assertivas apresentadas.

A Distribuição física corresponde a movimentação física de produtos entre o produtor e os pontos de venda e/ou consumidores, envolvendo a gestão logística de transporte, volumes, prazos, armazenagem e manuseio de produtos, assim como a infraestrutura de suporte para estes processos.

CORRETO. Na prática, os produtos saem das fábricas e vão até os centros de distribuição. Posteriormente, os produtos são levados até os pontos de venda, que ofertarão tais produtos aos consumidores.


O Canal de marketing pode ser visto como um sistema inter-relacionado de organizações, onde se estabelece um fluxo de produto, propriedade, informações, recursos ou promoção, ligando a produção ao consumo.

CORRETO. Nesta direção, os canais de marketing são definidos de forma prioritária ou primária (produto, informação, cliente) e, como consequência disto, as organizações fazem a distribuição física dos produtos.


Gabarito:

"Alternativa 2: As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I".


Até logo!

0

Mais perguntas de Administração





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.