1 Resposta
Ciao, amigo(a)!
Abaixo, segue a análise de cada uma das assertivas apresentadas.
A Distribuição física corresponde a movimentação física de produtos entre o produtor e os pontos de venda e/ou consumidores, envolvendo a gestão logística de transporte, volumes, prazos, armazenagem e manuseio de produtos, assim como a infraestrutura de suporte para estes processos.
CORRETO. Na prática, os produtos saem das fábricas e vão até os centros de distribuição. Posteriormente, os produtos são levados até os pontos de venda, que ofertarão tais produtos aos consumidores.
O Canal de marketing pode ser visto como um sistema inter-relacionado de organizações, onde se estabelece um fluxo de produto, propriedade, informações, recursos ou promoção, ligando a produção ao consumo.
CORRETO. Nesta direção, os canais de marketing são definidos de forma prioritária ou primária (produto, informação, cliente) e, como consequência disto, as organizações fazem a distribuição física dos produtos.
Gabarito:
"Alternativa 2: As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I".
Até logo!
Mais perguntas de Administração
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.