Com o desenvolvimento da sociedade, e consequentemente do mercado, a utilização do marketing pelas organizações foi surgindo, evoluindo e se adequando as necessidades apresentadas, tanto por consumidores, quanto pelas empresas. E, em cada momento de desenvolvimento, houveram objetivos e propostas diferenciadas para a venda de um produto e/ou serviço, sendo que tais transformações podem ser observadas por meio do Processo Evolutivo do Marketing, onde é encontrada a Orientação para a Produção, Orientação para as Vendas e a Orientação para o Marketing.
Elaborado pela professora, 2022.
Referente a Orientação para o Marketing, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
O foco está no produto, e o objetivo da organização está na fabricação de produtos em escala econômica, visando o baixo custo e a qualidade controlada.
Alternativa 2:
O foco é o cliente, e não o produto, além disso, as ações e atividades de marketing devem ser realizadas em integração e sinergia, visando receitas lucrativas e não apenas nas de vendas.
Alternativa 3:
O foco está nas vendas, afinal, a maior preocupação está no atendimento das necessidades e expectativas da empresa vendedora, focando apenas nas necessidades e nos interesses internos.
Alternativa 4:
O foco está no cliente, e o processo de venda se encerra com a entrega do produto e/ou serviço ao consumidor, ocorrendo o processo de troca, ou seja, quando a empresa recebe o valor envolvido na venda e o consumidor o que adquiriu.
Alternativa 5:
O foco está no produto, as necessidades e os interesses dos consumidores estão em segundo plano, sendo necessário, primeiramente, atender as expectativas da empresa vendedora, proporcionando lucratividade ao mercado em que atua.
Elaborado pela professora, 2022.
Referente a Orientação para o Marketing, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
O foco está no produto, e o objetivo da organização está na fabricação de produtos em escala econômica, visando o baixo custo e a qualidade controlada.
Alternativa 2:
O foco é o cliente, e não o produto, além disso, as ações e atividades de marketing devem ser realizadas em integração e sinergia, visando receitas lucrativas e não apenas nas de vendas.
Alternativa 3:
O foco está nas vendas, afinal, a maior preocupação está no atendimento das necessidades e expectativas da empresa vendedora, focando apenas nas necessidades e nos interesses internos.
Alternativa 4:
O foco está no cliente, e o processo de venda se encerra com a entrega do produto e/ou serviço ao consumidor, ocorrendo o processo de troca, ou seja, quando a empresa recebe o valor envolvido na venda e o consumidor o que adquiriu.
Alternativa 5:
O foco está no produto, as necessidades e os interesses dos consumidores estão em segundo plano, sendo necessário, primeiramente, atender as expectativas da empresa vendedora, proporcionando lucratividade ao mercado em que atua.
0 Respostas
Mais perguntas de Administração
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.