O estudo de mercado é uma ferramenta importante para a tomada...

Tay

O estudo de mercado é uma ferramenta importante para a tomada de decisões, levando em consideração a realidade dos consumidores, das empresas concorrentes e dos fornecedores. A ameaça de novos concorrentes em ingressar neste mercado é uma importante condicionante da rentabilidade do setor, ressaltando, no entanto, que a dificuldade de ingresso pode ser vantagem para as empresas que já estão atuando, dificultando os novos competidores. Em outras palavras, seria como se a nova empresa largasse muito atrás em uma maratona e tivesse de fazer um esforço enorme para alcançar seus competidores. Neste contexto podemos afirmar que estamos abordando: Diferenciação de produtos Ameaça de produtos substitutos Barreiras de entrada Demanda dos consumidores Segmentação de mercado

0 Respostas

Tay está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Administração





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.