O papel das pessoas nas organizações só passou a ter reconhecimento pela administração a partir das teorias da transição. Porém, uma das primeiras formas de estudos constituída deste assunto foi a psicologia industrial. Alguns autores reconhecem a psicologia industrial como uma teoria, outros apenas a tratam como uma breve concepção sobre a relação homem x trabalho. STRUETT, M. A. M.; ALBUQUERQUE, R. A. L. Conceitos da Administração e Ética Empresarial. Maringá: Unicesumar, 2019. Considerando a psicologia industrial, analise as asserções a seguir. I. A Psicologia Industrial era baseada em dois fatores, a análise e adaptação do trabalhador ao trabalho e vice-versa. Porque II. O autor desenvolvedor desta abordagem, Hugo Munsterberd, não considera a eficácia apenas em eficiência dos processos. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
1 Resposta
Os dois fatores fundamentais que serviram como base para a psicologia industrial foram a análise e adaptação do trabalhador ao trabalho e a análise e adaptação do trabalho ao trabalhador.
Isso acontecia porque esse tipo de psicologia ajudava na busca por indivíduos com maior capacitação para realizar o trabalho, ela definia as condições psicológicas mais favoráveis para que houvesse um aumento na produção e produzia também as influências desejadas, na mente humana do interesse da administração.
Espero ter ajudado!
Mais perguntas de Administração
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.