Opapel desempenhado pelo sistema de informação de marketing (sim) dentro das empresas tem sido cada vez mais estratégico. dessa forma, o sim vai auxiliar e contribuir na melhor tomada de decisões do profissional responsável pelo marketing. quanto às etapas do desenvolvimento do sim, existe uma fase em que se determina a informação necessária para a tomada de decisão, as fontes atuais e potenciais dessas informações. rodrigues, f. s.; nogami, v. k. c.; dal, j. v. sistemas de informações e inovação em marketing. maringá: unicesumar, 2019. considerando o texto e os estudos sobre as etapas do sim, assinale a alternativa que corresponde à etapa descrita no texto. alternativas alternativa 1: estágio preliminar. alternativa 2: estágio de implementação. alternativa 3: estágio de banco de dados. alternativa 4: estágio de banco estatístico. alternativa 5: estágio de banco de modelos.
1 Resposta
Alternativa 3: Estágio de banco de dados.
Em se tratando das etapas do Sistema de Informação de Marketing (SIM), observa-se que as informações contidas no texto acima, representam o Estágio de Banco de Dados, a partir da busca de informações de fontes confiáveis para a elaboração de um planejamento de Marketing.
Dessa forma, a partir destas informações, torna-se possível o prosseguimento de ações para a segmentação do público-alvo.
Mais perguntas de Administração
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.