Saber diferenciar e segmentar os clientes relativos à contribu...

Aryanemendes

Saber diferenciar e segmentar os clientes relativos à contribuição em relação ao negócio é fundamental. A partir dessa premissa, as empresas devem se relacionar com esses clientes de forma diferenciada, atribuindo-lhes a denominação de contas especiais. O Banco Cliente Mais segmentou seus clientes corporativos em clientes especiais. Para essa segmentação, o Banco deslocou você como gerente corporativo para atender especialmente esses clientes. Você utilizou o relacionamento que esses clientes geram para o banco e considerou a receita, a geração de volume e o tempo de relacionamento com os clientes da base.

Assim, em uma carteira de 100 clientes, aplicando os quesitos de análise, apenas 10 clientes foram selecionados para receber tratamento diferenciado e passaram a compor a carteira de clientes especiais.

a) O que você, como gerente, poderia fazer?

b) Você investiria na empresa do Sr. João e traria sua conta para o grupo de contas especiais?

0 Respostas

Aryanemendes está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Administração





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.