Quanto à classificação zoológica atual dos caprinos, pertencem...

Quanto à classificação zoológica atual dos caprinos, pertencem ao Reino: Animal, Filo: Chordata, Classe: Mammalia, Ordem: Ungulata, Sub-ordem: Artiodactyla, Grupo: Rumminantia, Família: Bovidade, Sub-família: Caprinae, Gênero: Capra e Espécie: Capra hircus. A cabra doméstica pode ser descendente de algumas espécies selvagens, como por exemplo, a Capra aegagrus, Capra prisca, Capra falconeri, Capra hemitragus jemlaicca, cada uma distribuída em diferentes partes do mundo, atualmente para a espécie doméstica existem mais de 200 raças descritas, produzindo carne, leite e peles.

Discorra sobre o mercado de carnes, peles e leite de cabra, relatando os volumes produzidos em geral e a expectativa do consumidor, escolha três raças caprinas e descreva suas principais características produtivas.

atividade discursiva

1 Resposta

Kauany

Olá,

Podemos discorrer sobre o mercado de carnes, peles e leite de cabra ao relatar que segundo o Censo Agrário, realizado pela EMBRAPA, o número total de animais no país aumentou de 7,1 para 8,2 milhões. O número de animais comercializados também aumentou, chegando a 1,90 milhão de cabeças.

O volume de vendas desses animais era de 73 mi em 2006, sendo que em 2017 saltou para 300 milhões! Ou seja, o mercado de carnes, peles e leite de cabra continua a crescer no país de forma exponencial.

Segundo o SEBRAE no setor no agronegócio, a demanda por produtos oriundos dos caprinos, tal como o leite de cabra, queijo e produtos lácteos possui a demanda maior que a produção interna. Ou seja, há amplo espaço para crescimento.

Como três raças caprinas e suas principais características, temos como exemplo a raça Saanen, que é considerada do tipo leiteira. Tem-se a raça Canindé, sendo ela nativa, que é utilizada para a produção de carne. A raça Repartida também é utilizada na caprinocultura de corte.

Abraços!

Mais perguntas de Biologia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.