A empresa Valor Muito S. A. está passando por um processo de...

A empresa Valor Muito S. A. está passando por um processo de adaptação em suas rotinas contábeis e, com algum atraso, está procedendo com a elaboração da DVA. Como até então os técnicos e analistas contábeis da Valor Muito S. A. só tinham experiência com a elaboração de balanço patrimonial e DRE, você, como consultor responsável pelo processo de implantação da rotina, está preocupado com possíveis confusões que os profissionais podem fazer.Hábil e experiente como você é, logo pensa em uma dinâmica com a equipe, para que os conceitos da DVA fiquem definitivamente sedimentados nesses profissionais. Você propõe duas dinâmicas:

a) Na primeira, os técnicos e analistas deverão montar um quadro comparativo demonstrando as diferenças entre a DRE e DVA.

b) Na segunda, desenvolverão um quadro mais detalhado, que tem como objetivo demonstrar onde cada rubrica contábil da DRE será alocada na DVA (classificando os itens como valor a distribuir ou distribuição da riqueza gerada).

Para cada uma das dinâmicas acima, você está propondo um quadro padrão para preenchimento das respostas:

Como consultor responsável pelo treinamento, você preparará o gabarito do exercício para posterior referência dos alunos.


A empresa Valor Muito S.A. está passando por um processo de adaptação em suas rotinas contábeis e,

0 Respostas

Gustavopierro está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Contabilidade





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

'; var conteudo = document.getElementById("question").innerHTML; // Encontre o ponto de divisão no texto var pontoDivisao = conteudo.indexOf('\n'); if (pontoDivisao === -1) { pontoDivisao = conteudo.indexOf('
'); } if (pontoDivisao !== -1) { var conteudoAtualizado = conteudo.slice(0, pontoDivisao) + anuncio + conteudo.slice(pontoDivisao); document.getElementById("question").innerHTML = conteudoAtualizado; }