CESPE/CEBRASPE 2006, com modificações) O Positivismo, primeira...

CESPE/CEBRASPE 2006, com modificações) O Positivismo, primeira corrente teórica sistematizada do pensamento sociológico, derivou do cientificismo, ou seja, da crença no poder absoluto e exclusivo da razão humana de conhecer a realidade e traduzi-la na forma de leis naturais.

Considere as afirmativas a seguir:

I. O pensamento positivista reconhecia que os princípios do mundo físico e do mundo social diferiam entre si quanto à essência, mas assumia que as leis filosóficas e metafísicas se aplicavam indistintamente aos fenômenos naturais e às questões humanas.

II. O pensamento positivista apontava as leis sociais como a base da regulamentação da vida humana, da natureza como um todo e até mesmo do próprio universo.

III. O pensamento positivista foi inspirado no método de investigação das ciências naturais e postulava que fossem identificados, nas relações sociais, as mesmas relações e princípios que os cientistas naturais utilizavam para explicar a vida natural.

Está correto apenas o que se afirma em:

1 Resposta

Jvoliveiraneonpfex

eu no início fiquei em duvida entre a | e a ||| mais agora tenho certeza

É a |||

Mais perguntas de Contabilidade





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

'; var conteudo = document.getElementById("question").innerHTML; // Encontre o ponto de divisão no texto var pontoDivisao = conteudo.indexOf('\n'); if (pontoDivisao === -1) { pontoDivisao = conteudo.indexOf('
'); } if (pontoDivisao !== -1) { var conteudoAtualizado = conteudo.slice(0, pontoDivisao) + anuncio + conteudo.slice(pontoDivisao); document.getElementById("question").innerHTML = conteudoAtualizado; }