Considere o quadro a seguir: quadro: conteúdos tradicionais de...

Considere o quadro a seguir: quadro: conteúdos tradicionais de composto marketing de jerome mccarthy [image] ao estudar mix de marketing, marketing mix, composto de marketing ou, ainda, conhecido como 4ps, compreende-se naturalmente sua importância e abrangência, bem como sua relação com outro composto de marketing orientado para os clientes (4cs) especificamente. dentre as alternativas, identifique a incorreta no que tange à relação entre cada um dos 4ps com os 4cs. a. o “p” produto está relacionado ao “c” cliente. b. o “p” preço está relacionado ao “c” custo. c. o “p” praça está relacionado ao “c” conveniência. d. o “p” promoção está relacionado ao “c” comunicação. e. o “p” produto está relacionado ao “c” custo.

1 Resposta

Alternativa Incorreta: e

Explicação:

Do ponto de vista de um comprador, cada ferramenta de marketing é projetada para oferecer

um benefício ao cliente. Robert Lauterborn sugeriu que os 4Ps do vendedor correspondem aos 4Cs

dos clientes.

A correlação sugerida por Robert Lauterborn:

Produto -  Cliente (solução para o)  

Preço -  Custo (para o cliente)

Praça -  Conveniência

Promoção -  Comunicação

O foco do marketing é o cliente, e, para tanto, é preciso proporcionar conveniência, comunicá-la

sempre ao menor custo, para não pesar no orçamento do cliente.

Espero ter ajudado!

0

Mais perguntas de Contabilidade





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.