Considere o quadro a seguir: quadro: conteúdos tradicionais de composto marketing de jerome mccarthy [image] ao estudar mix de marketing, marketing mix, composto de marketing ou, ainda, conhecido como 4ps, compreende-se naturalmente sua importância e abrangência, bem como sua relação com outro composto de marketing orientado para os clientes (4cs) especificamente. dentre as alternativas, identifique a incorreta no que tange à relação entre cada um dos 4ps com os 4cs. a. o “p” produto está relacionado ao “c” cliente. b. o “p” preço está relacionado ao “c” custo. c. o “p” praça está relacionado ao “c” conveniência. d. o “p” promoção está relacionado ao “c” comunicação. e. o “p” produto está relacionado ao “c” custo.
1 Resposta
Alternativa Incorreta: e
Explicação:
Do ponto de vista de um comprador, cada ferramenta de marketing é projetada para oferecer
um benefício ao cliente. Robert Lauterborn sugeriu que os 4Ps do vendedor correspondem aos 4Cs
dos clientes.
A correlação sugerida por Robert Lauterborn:
Produto - Cliente (solução para o)
Preço - Custo (para o cliente)
Praça - Conveniência
Promoção - Comunicação
O foco do marketing é o cliente, e, para tanto, é preciso proporcionar conveniência, comunicá-la
sempre ao menor custo, para não pesar no orçamento do cliente.
Espero ter ajudado!
Mais perguntas de Contabilidade
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.