Em uma empresa, a fim de não se perder o controle de contas qu...

Em uma empresa, a fim de não se perder o controle de contas que não são patrimoniais, nem de resultados, foram criadas as contas de compensação. acerca deste tipo de conta, assinale a alternativa correta:
escolha uma:

a. os atos administrativos não têm nenhuma relação com o patrimônio da azienda, por isso são escriturados em contas patrimoniais ou de resultado.

b. funcionam dentro de um sistema de compensação em que uma conta é lançada a débito e a outra é lançada a crédito, ou seja, de modo que uma conta compensa a outra.

c. nenhuma das alternativas está correta.

d. as contas de compensação são casos especiais de contas patrimoniais ou de resultados.

e. as contas de compensação foram criadas para controlar os atos contábeis gerados pela empresa.

1 Resposta

TonyWeber

Olá!

O sistema de compensação é um controle apartado do sistema patrimonial (este que engloba todas as contas que fazem parte do patrimônio da empresa -ativo, passivo e patrimônio líquido), que trata das contas que servem apenas para controle, podendo servir então, como fonte de dados.

Seu uso se dá, muitas vezes, com fins de controle interno, registro de possíveis alterações patrimoniais, informações para elaboração de notas explicativas, enfim, para registro de atos administrativos, um maior controle de atividade contábil na entidade.

Portanto, a alternativa correta é a letra E.

Mais perguntas de Contabilidade





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.