A Declaração Universal dos Direitos Humanos teve origem após a...

A Declaração Universal dos Direitos Humanos teve origem após a Segunda Guerra Mundial, no ano de 1948, após várias lutas históricas, momento em que a soberania absoluta perde espaço para o direito internacional (MACIEL, 2012). Foi a indignação da sociedade com relação às atrocidades da guerra provocadas por Hitler e Mussolini que gerou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, criada em 1948, devido à necessidade de se banir a intolerância étnica e racial da humanidade. Sobre este importante marco histórico, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A dignidade da pessoa humana é um aspecto fundamental da Declaração. ( ) A igualdade, a liberdade e a fraternidade são preceitos pouco importantes para a Declaração. ( ) Os Direitos Humanos são classificação em gerações, obedecendo à ordem cronológica dos acontecimentos históricos. ( ) Os Direitos difusos e coletivos são classificados como Direitos de Terceira Geração

1 Resposta

castrofiori

V-F-V-F

Explicação:

A igualdade, liberdade e fraternidade são os princípios da democracia estabelecida pela Revolução Francesa, que serve como base para a maioria das declarações de direitos humanos atualmente.

Além disso, os direitos fundamentais que são classificados como de terceira geração.

A declaração nos mostra que os direitos dialogam diretamente sobre aquilo que possuímos ao viver em uma sociedade democrática. Um exemplo: Todo indivíduo deve possuir direito a educação.

Os deveres são aqueles pautados como parte das nossas obrigações em sociedade.

Mais perguntas de Direito





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.