Os direitos humanos essenciais que exercemos em nosso dia a di...

Os direitos humanos essenciais que exercemos em nosso dia a dia, foram conquistados mediante a evolução dos direitos humanos fundamentais ao longo da história. faz-se fundamental perceber que, na história dos direitos fundamentais, sempre que surge uma nova geração de direitos humanos, essa nova geração vem para se somar às gerações anteriores, representando um novo reconhecimento de direitos em caráter de ampliação da proteção, mas nunca com o intuito de negar qualquer direito que tenha sido anteriormente reconhecido.

tendo como base os direitos humanos de segunda geração, assinale a alternativa correta:

alternativas:

a) correspondem aos direitos relativos ao direito à paz e aos que pertencem a toda humanidade, ou seja, estão relacionados à bioética, à manipulação genética e demais direitos tocados pelo avanço das pesquisas científicas e pela evolução tecnológica.

b )correspondem os direitos advindos da afirmação de uma cidadania global, necessidade emergente no mundo atual graças ao processo de transnacionalização de bens, valores, informação e, principalmente, das próprias pessoas.

c) correspondem aos direitos sociais e culturais e econômicos, que nascem com o princípio da igualdade, isto é, representam uma dívida da sociedade para com o indivíduo, requerendo uma prestação do estado para que sejam efetivados, ou seja, estes direitos, possuem origem mais ligada às lutas das classes trabalhadoras após a revolução industrial.

d) correspondem aos direitos difusos e coletivos, em que, neste caso, há certa indeterminação quanto aos seus credores e devedores, já que constituem patrimônio comum a toda a humanidade e coletivamente devem ser protegidos e usufruídos.

e) compreendem as liberdades públicas, sobretudo direitos civis e políticos, os quais necessitam de uma abstenção do estado para garantir a liberdade do indivíduo e o reconhecimento dos seus direitos subjetivos.

1 Resposta

Aryadne Santtos

C - os direitos sociais e culturais e econômicos

Explicação:

Mais perguntas de Direito





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.