Para estudar o direito faz-se necessário algumas divisões inte...

Para estudar o direito faz-se necessário algumas divisões internas para sua melhor compreensão, sendo assim conseidere o fragmento de texto a seguir: [...] o ramo da ciência jurídica onde se procuram formular os princípios e regras conducentes à determinação da lei ou das leis aplicáveis às questões emergentes das relações particulares visando assegurar o reconhecimento no Estado do foro das situações jurídicas puramente internas de questões situadas na órbita de um único sistema de Direito que cuida de situações internacionais de conexão única, situações relativamente internacionais. Disponível em: . Acesso em: 30 jun. 2019. (adaptado) O texto acima refere-se a um ramo do direito que estudamos em nossa disciplina. Diante do texto avalie as afirmações e assinale alternativa que corresponde ao ramo do direito descrito acima.

1 Resposta

rodrigovtrn

A resposta correta é a alternativa II)  Direito Internacional público.

O direito internacional público se trata de um ramo do direito destinado a construir um arcabouço jurídico de orientação a todas as nações bem como organizações as quais estejam no âmbito internacional, procurando estabelecer uma ordem e um lei comum que regule todo o comportamento que venha a extrapolar a esfera da soberania.

Além do mais, são sujeitos com os quais o direito internacional deve estar pronto para lidar, os estados internacionais.

Contudo, deve ser reconhecidas junto a estes todas as organizações a nível internacional.

Bons estudos!

Mais perguntas de Direito





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.