Questão 3/5 - notários e registradores considere que o tabelio...

Questão 3/5 - notários e registradores
considere que o tabelionato de protesto zyh lavrou o protesto de joana alencar contra isadora da fonseca sobre um contrato que ambas assinaram na presença de duas testemunhas e no referido contrato joana deve a isadora o valor de r$ 5.000,00 (cinco mil reais). como esse contrato pode ser protestado, joana se dirigiu ao tabelionato de protesto zyh, que protocolou de imediato os documentos de dívida. depois intimou isadora para aceitar, devolver ou pagar o título protestado. como isadora não quitou a dívida, seu nome foi protestado. passados três meses da intimação, isadora tentou obter um empréstimo bancário o qual não foi liberado por existir uma restrição: o título protestado. isadora resolveu quitar o débito.
após a quitação, o tabelionato de protesto:

a fará a devolução dos documentos relativos à dívida após 24 horas da quitação da dívida ao devedor, conforme previsto em lei.

b fará o cancelamento do protesto, as alterações necessárias para atualização dos registros efetuados, e porá o valor à disposição do credor.

c solicitará o documento lavrado pelo tabelionato de notas competente para que o protesto seja cancelado.

d pedirá providência ao tabelionato de notas, que enviará o pedido de retirada do nome do devedor das entidades de proteção ao crédito.

e divulgará em diário oficial da relação de devedores cadastrados junto aos órgãos de proteção de crédito.

1 Resposta

Alexandre

A resposta certa é a letra B

Mais perguntas de Direito





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.