Bloom Já propunha, na metade do século passado, que a avaliação deve cumprir três funções: diagnóstica, formativa e somativa. Essa categorização permite que a avaliação esteja presente em todas as etapas do processo ensino-aprendizagem. Dessa forma, assinale a alternativa CORRETA:
A) Função formativa: objetiva averiguar o progresso do aluno ao final de uma unidade didática, determinando o nível de domínio em uma determinada área de aprendizagem.
B) Função diagnóstica: permite o conhecimento da realidade na qual o processo ensino-aprendizagem vai ocorrer.
C) Função diagnóstica: se realiza na medida da verificação do alcance dos objetivos pretendidos.
D) Função diagnóstica: objetiva averiguar o progresso do aluno ao final de uma unidade didática, determinando o nível de domínio em uma determinada área de aprendizagem.
A) Função formativa: objetiva averiguar o progresso do aluno ao final de uma unidade didática, determinando o nível de domínio em uma determinada área de aprendizagem.
B) Função diagnóstica: permite o conhecimento da realidade na qual o processo ensino-aprendizagem vai ocorrer.
C) Função diagnóstica: se realiza na medida da verificação do alcance dos objetivos pretendidos.
D) Função diagnóstica: objetiva averiguar o progresso do aluno ao final de uma unidade didática, determinando o nível de domínio em uma determinada área de aprendizagem.
0 Respostas
Mais perguntas de Ed. Física
Top Semanal
Top Perguntas
Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.