O conhecimento das bases celulares e cromossomais das interações gene-exercício são de fundamental importância para uma melhor compreensão dos efeitos do exercício na saúde humana e no desempenho físico do atleta. O ser humano normal, classificado como um organismo _____I_____, possui em seu núcleo celular, _____II_____ pares de cromossomos. Cada cromossomo é formado por _____III_____, que, quando presente no núcleo interfásico, são denominadas simplesmente de _____IV_____, um material de aspecto filamentos e constituído de _____V_____ e _____VI_____ (histonas).
As lacunas podem ser preenchidas correta e respectivamente por:
A)
I – eucarionte; II – 46; III – duas cromátides-irmãs; IV – cromatina; V – DNA; VI – proteínas.
B)
I – eucarionte; II – 23; III – duas cromátides-irmãs; IV – cromatina; V – DNA; VI – proteínas.
C)
I – procarionte; II – 46; III – duas cromátides-irmãs; IV – cromatina; V – DNA; VI – proteínas.
D)
I – procarionte; II – 46; III – duas cromátides; IV – DNA; V – cromatina; VI – proteínas.
E)
I – eucarionte; II – 23; III – duas cromátides; IV – DNA; V – cromatina; VI – proteínas.
As lacunas podem ser preenchidas correta e respectivamente por:
A)
I – eucarionte; II – 46; III – duas cromátides-irmãs; IV – cromatina; V – DNA; VI – proteínas.
B)
I – eucarionte; II – 23; III – duas cromátides-irmãs; IV – cromatina; V – DNA; VI – proteínas.
C)
I – procarionte; II – 46; III – duas cromátides-irmãs; IV – cromatina; V – DNA; VI – proteínas.
D)
I – procarionte; II – 46; III – duas cromátides; IV – DNA; V – cromatina; VI – proteínas.
E)
I – eucarionte; II – 23; III – duas cromátides; IV – DNA; V – cromatina; VI – proteínas.
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