O lado direito do coração (coração direito) recebe sangue pouc...

O lado direito do coração (coração direito) recebe sangue pouco oxigenado (venoso) através da veia cava superior e inferior e o bombeia através do tronco e das artérias pulmonares para ser oxigenado nos pulmões. O lado esquerdo do coração (coração esquerdo) recebe sangue oxigenado (arterial) vindo dos pulmões através das veias pulmonares e o bombeia para a aorta, de onde é distribuído para o corpo (MOORE; DALLEY; AGUR, 2014).

Dito isto, analise as afirmativas abaixo:

I. O coração possui seis câmaras: quatro átrios e dois ventrículos.

II. Os ventrículos são as duas câmaras superiores que recebem sangue e os ventrículos são duas câmaras inferiores que bombeiam o sangue para fora do coração.

III. Na superfície do coração existem vários sulcos, que contêm vasos sanguíneos coronarianos e uma quantidade variável de gordura, cada sulco marca a fronteira externa entre duas câmaras do coração.

IV. O ventrículo esquerdo forma o ápice do coração. O VE bombeia o sangue em direção a artéria Aorta que possui válvula semilunares (valva aórtica) o impulsionando a percorrer a circulação sistêmica.

Assinale a alternativa correta.


a.Apenas II, III e IV estão corretas.


b.Apenas II e IV estão corretas.


c.Apenas I, III e IV estão corretas.


d.Apenas III e IV estão corretas.


e.Todas as alternativas estão corretas.

1 Resposta

Marisa Simões

Resposta:

oxigenio intravenoso

Explicação:

Mais perguntas de Ed. Física





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

'; var conteudo = document.getElementById("question").innerHTML; // Encontre o ponto de divisão no texto var pontoDivisao = conteudo.indexOf('\n'); if (pontoDivisao === -1) { pontoDivisao = conteudo.indexOf('
'); } if (pontoDivisao !== -1) { var conteudoAtualizado = conteudo.slice(0, pontoDivisao) + anuncio + conteudo.slice(pontoDivisao); document.getElementById("question").innerHTML = conteudoAtualizado; }