Além de garantir a qualidade do produto, por meio da garantia...

Além de garantir a qualidade do produto, por meio da garantia de procedência e conhecimento do histórico do animal, os processos de identificação e rastreabilidade conferem maior segurança ao consumidor, não mais observado como diferencial competitivo, mas critério qualificado para competir em mercados mais exigentes. GOMES, M. A. B.; BRACINNI, G. L. Cadeias Produtivas de Bovinos de Leite e de Corte. Maringá-PR.: Unicesumar, 2018. Em relação aos processos de identificação e rastreamento bovino, leia e analise as afirmativas abaixo: I. O uso do sistema de identificação permite a verificação do conjunto de informações pertinentes ao histórico do animal. II. SISBOV é um sistema cujo objetivo é registrar e identificar o rebanho internacional, buscando identificar os animais de melhor genética para serem usados na reprodução. III. A certificação se refere ao processo de definir que determinado produto possui os atributos necessários para se enquadrar em um específico tipo, qualidade ou classificação do produto, ou atende as regras de um determinado nicho de mercado, garantindo seu enquadramento nas normas predefinidas. É correto o que se afirma em:

1 Resposta

Ruiva

Em relação aos processos de identificação e rastreamento bovino, a alternativa correta é: 4) I e III, Apenas

A identificação e rastreabilidade do bovino é uma ferramenta que tem a finalidade garantir a qualidade do produto e informar o histórico do animal aumentando a confiança dos consumidores. A certificação é  o processo de definir os atributos necessários  de um produto, atendendo as regras e normas do mercado.

O Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Buvalina (SISBOV)  é um sistema cujo objetivo é identificar, registrar e monitorar os bovinos e buvalinos originarios do país e também os importados.

Mais perguntas de Enem





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.