Ao se realizar a análise da vida de um produto ou serviço, pod...

Felipe

Ao se realizar a análise da vida de um produto ou serviço, podemos verificar que algumas fases são compostas por características únicas. Produtos são lançados e retirados do mercado a todo momento, no entanto, este processo pode ser muito rápido ou demorar décadas. Disserte sobre como se percebe que um produto ou serviço entrou na sua fase de maturidade. ( * Máximo 1000 caracteres )

1 Resposta

MELIODASdaIRA

Olá, tudo bem?

O exercício é produção de texto

Produtos e serviços não são eternos, eles tem uma vida útil que é medida através da lucratividade e do dispêndio que causam à empresa.

Um produto, para os padrões desejados, tem uma curva ascendente no seu lançamento e esta curva cresce, não se pode precisar o quanto cresce, mas depende da aceitabilidade dele junto ao público consumidor. O mesmo se dá com o serviço.

Quando esta curva atinge o patamar máximo ela pode se manter constante ou decair imediatamente.

Acaso se mantenha constante o produto/ serviço deverá permanecer em linha até que a curva comece a decair.

Aí se dá uma escolha da empresa, investir mais para que o produto/serviço volte a subir ou substituí-lo por outro produto/serviço.

As empresas geralmente costumam, num primeiro momento, investir para a continuação do produto/serviço, uma vez que já está com sua marca consolidada.

Muitas e muitas vezes demoram anos para que um produto sofra alguma variação descendente na curva.

Se apesar dos investimentos o produto/ serviço continuar a cair, a empresa já deve ter seu substituto engatilhado e, aos poucos, ir retirando do mercado o produto/serviço antigo e substituindo-o pelo novo.

Saiba  mais sobre produção de texto, acesse aqui:

Sucesso nos estudos!!!


Ao se realizar a análise da vida de um produto ou serviço, podemos verificar que algumas fases são c
0

Mais perguntas de Enem





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.