Em 2019, o MST¹ lançou a campanha de plantio de árvores e alim...

Em 2019, o MST¹ lançou a campanha de plantio de árvores e alimentação saudável em todo o país, que pretende plantar 100 milhões de árvores nos próximos dez anos. Na Bahia, a estimativa é que 10 milhões de árvores sejam plantadas no mesmo período. Mesmo em tempo de pandemia, a campanha continua a todo vapor nas áreas de assentamentos e acampamentos. Segundo a direção do MST na Bahia, "precisamos seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), mas estamos em isolamento social produtivo, produzindo alimentos saudáveis e cuidando do meio ambiente através de plantios de árvores frutíferas e nativas, mantendo viva a nossa resistência", afirmou. A campanha de plantio se posiciona contra os grandes monocultivos espalhados por toda Bahia. Essas plantações refletem a concentração de terra nas mãos de empresas multinacionais, entre elas as que produzem eucalipto, que tem se expandido pelo estado. [...] *Vocabulário: ¹MST: Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Com base nesse texto, ao realizar uma campanha de reflorestamento com árvores frutíferas e nativas, o MST promove a conservação ambiental por meio do estimulo à biodiversidade. a expansão da fronteira agrícola por meio das plantações. a ocupação das terras demarcadas para as comunidades tradicionais. o aumento das exportações no setor primário da economia. o incentivo à mecanização da produção na agricultura familiar.

1 Resposta

Katias

1- B) Os ingleses, que emprestaram milhões de libras para os países da Tríplice Aliança, com juros altos, através de seus bancos.

2- B) Brasil, Argentina e Uruguai

3- D) Paraguai

4- C) I e III são corretas

5- Travada entre Paraguai, Brasil, Uruguai e Argentina, a Guerra do Paraguai ocorreu entre os anos 1864 e 1870 e é considerada o maior confronto do continente sul-americano em proporções de números de mortos. Passados mais de 150 anos do conflito, ainda hoje existem diferentes versões do que de fato foi a causa da guerra.

6- A)expansão da cafeicultura, principalmente em São Paulo, e o escoamento da produção para o exterior.

7- B) tornou-se o principal produto agrícola brasileiro durante o Segundo Reinado.

8- Devido ao enorme tamanho do território brasileiro e ao desenvolvimento das plantações de café, a imigração teve uma grande importância para o desenvolvimento do país, no século XIX.

9- A Lei de Terras, como ficou conhecida a Lei 601, de 18 de setembro de 1850, certamente está entre as mais importantes legislações brasileiras do século XIX.referida Lei não gerou os efeitos esperados, e sim, concentração de terras e insegurança jurídica, cenário que favoreceu, e muito, a grilagem de terras públicas. Esta concentração ainda é refletida nos dias de hoje, mostrando que a politica fundiária brasileira nunca conseguiu alcançar resultados de justiça social e equidade, seja por má-vontade, seja por falta de capacidade técnica.

0

Mais perguntas de Enem





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.