Em um caso hipotético, determinada prefeitura decidiu abrir licitação para aquisição de merenda escolar. para tal, no âmbito interno, realizou algumas pesquisas para saber qual a melhor modalidade e tipo de licitação a ser adotado para o referido objeto. ademais, procurou concentrar-se também em elaborar um documento que fosse capaz de propiciar a avaliação do custo da administração, diante de um orçamento detalhado, considerando os preços praticados no mercado, a definição dos métodos, a estratégia de suprimentos e o prazo de execução do contrato.
elaborado pelo professor, 2018.
com base nisso, podemos afirmar que, a elaboração do documento supracitado pelo ente público, é chamado de:
alternativas
alternativa 1:
termo básico.
alternativa 2:
projeto básico.
alternativa 3:
termo de referência.
alternativa 4:
projeto de referência.
alternativa 5:
termo de orientação para compras.
elaborado pelo professor, 2018.
com base nisso, podemos afirmar que, a elaboração do documento supracitado pelo ente público, é chamado de:
alternativas
alternativa 1:
termo básico.
alternativa 2:
projeto básico.
alternativa 3:
termo de referência.
alternativa 4:
projeto de referência.
alternativa 5:
termo de orientação para compras.
1 Resposta
Alternativa 3: Termo de referência.
Quando uma prefeitura apresenta a decisão de dar abertura ao processo de licitação para aquisição de merenda escolar, por exemplo. A mesma deve considerar em seu âmbito interno, a realização de pesquisas para se ter conhecimento da melhor modalidade e do melhor tipo de licitação para tal finalidade.
De forma que, a elaboração do documento denominado de termo de referência é o mais indicado para a avaliação do custo de tal projeto.
Bons estudos!
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