existe uma relação direta entre o modo como o professor entende a aprendizagem e o modo como vai encarar a avaliação, assim, tem-se a concepção de aprendizagem como mera mudança de comportamento seguida da concepção de aprendizagem como descoberta e organização de experiências vividas. o posicionamento do professor entre uma ou outra dessas concepções indicará a maneira como ele assumirá a avaliação dos seus alunos. considerando as concepções destacadas, analise as proposições. i. o aluno é considerado um receptor passivo dos conteúdos que o docente sistematiza e transmite, dessa forma, suas falhas, seus argumentos incompletos e inconsistentes não são considerados senão como algo indesejável e digno de um dado de reprovação. ii. se a problemática do erro é considerada a partir de uma perspectiva dialógica e construtivista, pode-se destacar o erro como fecundo e positivo, ou seja, como um elemento essencial e fundamental à produção de conhecimento pelo ser humano. a seguir, assinale a alternativa correta. selecione uma alternativa: a) as proposições i e ii tratam das mesmas concepções. b) as proposições i e ii tratam de concepções diferentes. c) as proposições i e ii se complementam. d) a proposição ii pode ser considerada como uma extensão da proposição i. e) as proposições i e ii não se relacionam com avaliação.
Mais perguntas de Enem
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.