À medida que as empresas usam mais canais, a fim de aumentar suas vendas, elas correm o risco de gerar conflitos. O desafio não é eliminar o conflito, mas lidar com ele. A empresa K está em 206 mil pontos de venda, e a meta, para 2009, é conquistar mais 50 mil novos estabelecimentos. "Antes, estávamos preocupados com desenvolvimento de produto, fabricação e venda. Agora, o foco está no consumidor e no ponto de venda", diz o diretor de trade marketing. Os distribuidores passaram a ter remuneração por desempenho. Além disso, o preço praticado não pode estar 10% abaixo ou acima do sugerido pela K. Qual das razões de conflito a K está tentando evitar?A)Dependência do varejista. B)Diferenças em percepção. C)Incompatibilidade de objetivos. D)Papéis e direitos confusos. E)Poder de coerção do varejista.
#ENADE
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1 Resposta
A alternativa correta é a letra e) Poder de coerção do varejista.
Vamos aos dados/resoluções:
Os artifícios que foram citados pelo diretor da empresa Alfa fazem parte da premiação dos vendedores e da delimitação do peço dos produtos, logo, A) e C) estão incorretas.
Seguindo o raciocínio , podemos eliminar a alternativa letra D) pois o ponto de venda e empresa não é necessariamente entendida com o que foi dito no enunciado. E o item b) afirma que as ações do diretor evitam diferenças, porem está incorreta pois os modelos utilizados pelo diretor funcionam como controlar e incentivar , restando apenas a letra e) cujo está correta.
espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)
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