Para criar valor aos consumidores e lucro às organizações uma empresa precisa entender por que os consumidores compram determinados produtos e não outros. e para obter esse entendimento estuda-se o comportamento do consumidor em suas diversas nuances: seus pensamentos, sentimentos e ações, bem como as influências (pessoais, culturais, psicológicas e sociais) sobre eles que determinam mudanças no comportamento e principalmente sobre a sua capacidade de pagar por aquele produto ou serviço. considerando o texto e os estudos sobre a teoria do consumidor, analise as afirmativas a seguir. i. retirando o valor que as famílias poupam, os consumidores acabam por gastar toda a sua renda em produtos e bens que serão utilizados em seu benefício.
ii. cada família é composta por consumidores que empregam a sua renda em mais de um produto ou serviço, sendo assim eles possuem uma cesta de bens.
iii. a necessidade dos consumidores são ilimitadas, porém os seus recursos para empregar nos bens ou serviços são limitados, assim, os consumidores procuram maximizar a satisfação total. é correto o que se afirma em:
ii. cada família é composta por consumidores que empregam a sua renda em mais de um produto ou serviço, sendo assim eles possuem uma cesta de bens.
iii. a necessidade dos consumidores são ilimitadas, porém os seus recursos para empregar nos bens ou serviços são limitados, assim, os consumidores procuram maximizar a satisfação total. é correto o que se afirma em:
0 Respostas
Mais perguntas de Enem
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.