Questão: Considere o texto a seguir: 'Se, por um lado, o ser h...

Rose

- Matérias - Enem

Questão: Considere o texto a seguir: "Se, por um lado, o ser humano, como animal, é parte integrante da natureza e necessita dela para continuar sobrevivendo, por outro, como ser social, cada dia mais sofistica os mecanismos de extrair da natureza recurso que, ao serem aproveitados, podem alterar de modo profundo a funcionalidade harmônica dos ambientes naturais. " ROSS, J. L. S. (Org. ). Geografia do Brasil. São Paulo: EDUSP, 2005 (adaptado). Partindo dela e de seus conhecimentos sobre sistemas de produção, assinale (V) para as afirmações verdadeiras e (F) para as falsas: ( ) Apenas sociedades industrializadas utilizam recursos naturais e desenvolvem sistemas de produção. ( ) Todos os grupos humanos utilizam recursos naturais e, com o passar do tempo, foram surgindo diferentes sistemas de produção. ( ) Na trajetória humana, foram criados apenas dois sistemas de produção: manufatureiro e industrial. ( ) Os principais sistemas de produção são: Primitivo, Escravista, Feudal, Capitalista e Socialista. F, V, F, V. F, F, F, V. V, V, F, V. V, F, V, F.

1 Resposta

tokioruiva

( ) apenas sociedades industrializadas utilizam recursos naturais e desenvolvem sistemas de produção.  Falsa. É possível o desenvolvimento de novos sistemas de produção que sejam mais sustentáveis.

( ) todos os grupos humanos utilizam recursos naturais e, com o passar do tempo, foram surgindo diferentes sistemas de produção.  Verdadeira. A natureza é o que garante a sobrevivência do ser humano, esteja em que cultura estiver.

( ) na trajetória humana, foram criados apenas dois sistemas de produção: manufatureiro e industrial. Falsa. Outros sistemas de produção já foram palco do cenário de nossa história, como por exemplo, o sistema feudalista.

( ) os principais sistemas de produção são: primitivo, escravista, feudal, capitalista e socialista. Verdadeira, eles fazem parte da história humana como um todo.

Mais perguntas de Enem





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.