unoparVutatav vO trabalho relacionado ao folclore pode ser utilizado em toda a educação básica (educação infantil. anosiniciais/finais do ensino fundamental e ensino médio). Segundo Gonçalves e Graupmann (2017), existemmuitas possibilidades a serem desenvolvidas no que se refere a essa temática em sala de aula. Éimportante que os alunos tenham conhecimento de informações e características básicas de cadaregião. Leia as afirmações relacionadas a cada região, escreva (V) para as afirmativas verdadeiras e (F)para as falsas e assinale a alternativa correta:( ) As regiões sul e sudeste são marcadas pela presença do maracatu, do bumba-meu-boi, do frevo edas obras do Mestre Vitalino.() As regiões sul e sudeste são marcadas pela presença da lenda do Saci-pererê, do Negrinho doPastoreio, das panelas de barro e da Oktoberfest.( ) O folclore e os costumes presentes nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil sofreram influênciaseuropeias, africanas, paraguaias e também da cultura indigena.() As lendas do boitata. Boto-cor-de-rosa e Vitoria-Regia são caracteristicas das regiões sul e sudesteVários ritmos agregam valor cultural para a região nordeste, como a capoeira, o coco e o frevo. A sequência correta é:
1 Resposta
A sequência que responde a questão é F,V,V,F,V, tendo em vista que os ritmos agregam valor cultural para a região nordeste, estão presente nas comemorações de muitas festas que se ver no ambiente rural e urbano.
Alem de que muitas das lendas que são apontada como sendo originaria das regiões regiões sul e sudeste são da região norte e nordeste onde se tem um influencia de muitas culturas que atuaram para gerar essas lendas do folclore popular.
Mais perguntas de Enem
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.