A) A região do Magreb diferencia-se muito do restante da África. Quais países fazem parte dessa região e quais aspectos culturais são presentes nessa região.b) A região do Sarel tem suas peculiaridades. Pesquise quais países fazem parte dessa região e as características climáticas dessa região.
c) Observe as imagens 1,2,3 e 4 da página 68 do caderno do aluno relacionadas ao continente africano. Em seguida registre no espaço disponível as suas percepções sobre essa diversidade paisagística encontrada.
d) Observe o mapa hidrográfico contido na atividade 2 e respondam. Quais são os quatro maiores rios do continente Africano?
e) Consumidores negros não se reconhecem na comunicação das empresas.
Embora seja um público que movimenta R$ 1 trilhão por ano, pesquisa revela que 72% dos respondentes não se veem representados em campanhas.
O Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, faz parte da história brasileira oficialmente desde 10 de novembro de 2011. Para muitos, este é um dia de resistência, que recorda uma história com tantos altos e baixos. Nos últimos anos, nesta era que intitulamos como digital, as bandeiras ganharam força na sociedade e cada vez mais grupos se mobilizam com o intuito de garantir a visibilidade para questões tão sensíveis em nossos dias atuais. A pesquisa A voz e a vez – diversidade no mercado de consumo e empreendedorismo, realizada pela agência de pesquisa Locomotiva, de certa forma faz parte desse movimento. O levantamento traz números sobre a realidade dos negros no Brasil enquanto consumidores e empreendedores.
Após a leitura faça um artigo de opinião de no mínimo 5 linhas.
c) Observe as imagens 1,2,3 e 4 da página 68 do caderno do aluno relacionadas ao continente africano. Em seguida registre no espaço disponível as suas percepções sobre essa diversidade paisagística encontrada.
d) Observe o mapa hidrográfico contido na atividade 2 e respondam. Quais são os quatro maiores rios do continente Africano?
e) Consumidores negros não se reconhecem na comunicação das empresas.
Embora seja um público que movimenta R$ 1 trilhão por ano, pesquisa revela que 72% dos respondentes não se veem representados em campanhas.
O Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, faz parte da história brasileira oficialmente desde 10 de novembro de 2011. Para muitos, este é um dia de resistência, que recorda uma história com tantos altos e baixos. Nos últimos anos, nesta era que intitulamos como digital, as bandeiras ganharam força na sociedade e cada vez mais grupos se mobilizam com o intuito de garantir a visibilidade para questões tão sensíveis em nossos dias atuais. A pesquisa A voz e a vez – diversidade no mercado de consumo e empreendedorismo, realizada pela agência de pesquisa Locomotiva, de certa forma faz parte desse movimento. O levantamento traz números sobre a realidade dos negros no Brasil enquanto consumidores e empreendedores.
Após a leitura faça um artigo de opinião de no mínimo 5 linhas.
Mais perguntas de Filosofia
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.