TEXTO AMALA E KAMALA - MENINAS LOBO “Na Índia, onde os casos de meninos-lobo foram relativamente numerosos,
descobriram-se, em 1920, duas crianças, Amala e Kamala, vivendo no meio de uma
família de lobos. A primeira tinha um ano e meio e veio a morrer um ano mais tarde.
Kamala, de oito anos de idade, viveu até 1929. Não tinham nada de humano e seu
comportamento era exatamente semelhante àquele de seus irmãos lobos.
Elas caminhavam de quatro patas apoiando-se sobre os joelhos e cotovelos para
os pequenos trajetos e sobre as mãos e os pés para os trajetos longos e rápidos.
Eram incapazes de permanecer em pé. Só se alimentavam de carne crua ou
podre, comiam e bebiam como os animais, lançando a cabeça para frente e lambendo
os líquidos. Na instituição onde foram recolhidas, passavam o dia acabrunhadas e
prostradas numa sombra; eram ativas e ruidosas durante a noite, procurando fugir e
uivando como lobos. Nunca choravam ou riram.
Kamala viveu durante oito anos na instituição que a acolheu, humanizando-se
lentamente. Ela necessitou de seis anos para aprender a andar e pouco antes de morrer
só tinha um vocabulário de cinqüenta palavras. Atitudes afetivas foram aparecendo
aos poucos.
Ela chorou pela primeira vez por ocasião da morte de Amala e se apegou
lentamente às pessoas que cuidaram dela e às outras crianças com as quais conviveu.
A sua inteligência permitiu-lhe comunicar-se com outros por gestos, inicialmente,
e depois por palavras e um vocabulário rudimentar, aprendendo a executar ordens
simples.”
1) Estabeleça as diferenças entre as meninas lobo e outras crianças que se
desenvolvem em nosso dia a dia.
2) Como era a comunicação das meninas lobo?
3) O que pode ter levado as meninas lobo à morte?
descobriram-se, em 1920, duas crianças, Amala e Kamala, vivendo no meio de uma
família de lobos. A primeira tinha um ano e meio e veio a morrer um ano mais tarde.
Kamala, de oito anos de idade, viveu até 1929. Não tinham nada de humano e seu
comportamento era exatamente semelhante àquele de seus irmãos lobos.
Elas caminhavam de quatro patas apoiando-se sobre os joelhos e cotovelos para
os pequenos trajetos e sobre as mãos e os pés para os trajetos longos e rápidos.
Eram incapazes de permanecer em pé. Só se alimentavam de carne crua ou
podre, comiam e bebiam como os animais, lançando a cabeça para frente e lambendo
os líquidos. Na instituição onde foram recolhidas, passavam o dia acabrunhadas e
prostradas numa sombra; eram ativas e ruidosas durante a noite, procurando fugir e
uivando como lobos. Nunca choravam ou riram.
Kamala viveu durante oito anos na instituição que a acolheu, humanizando-se
lentamente. Ela necessitou de seis anos para aprender a andar e pouco antes de morrer
só tinha um vocabulário de cinqüenta palavras. Atitudes afetivas foram aparecendo
aos poucos.
Ela chorou pela primeira vez por ocasião da morte de Amala e se apegou
lentamente às pessoas que cuidaram dela e às outras crianças com as quais conviveu.
A sua inteligência permitiu-lhe comunicar-se com outros por gestos, inicialmente,
e depois por palavras e um vocabulário rudimentar, aprendendo a executar ordens
simples.”
1) Estabeleça as diferenças entre as meninas lobo e outras crianças que se
desenvolvem em nosso dia a dia.
2) Como era a comunicação das meninas lobo?
3) O que pode ter levado as meninas lobo à morte?
0 Respostas
Mais perguntas de Filosofia
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.