ATIVIDADES PARA A CARGA HORÁRIA COMPLEMENTAR
Estamos finalizando o primeiro bimestre do ano letivo de 2021, contudo ainda temos um
bimestre a cumprir do ano letivo de 2020, que será realizado ao longo do ano de 2021, assim,
para este primeiro bimestre na reunião de professores foi indicado e aprovado que fosse
trabalhado temas transversais, para o primeiro bimestre por consenso aprovou-se que
trabalhássemos o tema SAÚDE, de forma globalizado em área de conhecimento.
Nesse sentido, que esta semana dedicaremos ao cumprimento da carga horária Complementar,
para isso, orientou aos acadêmicos que sigam a nossa estrutura de ensino, realizando a trilha de
aprendizagem compreendido em:
01 – Leitura do Texto, Em tempos de pandemia pela COVID-19: o desafio para a educação em
saúde, da autora Maria Augusta Vasconcelos Palácio;
02 – Busque outras fontes que possam auxiliar;
03 – Durante a leitura faça o resumo ou esquema do conteúdo apresentado;
04 – Faça as questões abaixo:
01 - O avanço do vírus a nível mundial estimulou os governos a recorrerem às tradicionais
medidas de saúde pública, você concorda com essa afirmação, argumente.
02 - De acordo com Mian e Khan, informações básicas sobre formas de transmissão e
prevenção podem ser desacreditadas por algumas fontes não oficiais, explique essa afirmação.03 - Em que consiste o conceito e reflexão proposta por Parreira, ao discutir os caminhos e
percursos necessários à educação em saúde.
04 - As práticas educativas precisam englobar o conhecimento de ambos os lados, como isso é
possível?
05 – Por que a autora afirma que: “Um novo vírus e “velhos” desafios para a saúde pública”.
06 - O avanço do vírus a nível mundial estimulou os governos a recorrerem às tradicionais
medidas de saúde pública, que medidas foram essas?
07 - Educação em saúde – o desafio em transpor a teoria, contextualize essa afirmação.
08 - Educação não se constrói da noite para o dia, até que ponto podemos afirmar
categoricamente essa colocação.
09 – Explique: envolvimento do coletivo e não apenas do individual nas práticas de cuidado em
saúde.
10 - faça um mapa atual do mundo tratando o Covid-19.
Estamos finalizando o primeiro bimestre do ano letivo de 2021, contudo ainda temos um
bimestre a cumprir do ano letivo de 2020, que será realizado ao longo do ano de 2021, assim,
para este primeiro bimestre na reunião de professores foi indicado e aprovado que fosse
trabalhado temas transversais, para o primeiro bimestre por consenso aprovou-se que
trabalhássemos o tema SAÚDE, de forma globalizado em área de conhecimento.
Nesse sentido, que esta semana dedicaremos ao cumprimento da carga horária Complementar,
para isso, orientou aos acadêmicos que sigam a nossa estrutura de ensino, realizando a trilha de
aprendizagem compreendido em:
01 – Leitura do Texto, Em tempos de pandemia pela COVID-19: o desafio para a educação em
saúde, da autora Maria Augusta Vasconcelos Palácio;
02 – Busque outras fontes que possam auxiliar;
03 – Durante a leitura faça o resumo ou esquema do conteúdo apresentado;
04 – Faça as questões abaixo:
01 - O avanço do vírus a nível mundial estimulou os governos a recorrerem às tradicionais
medidas de saúde pública, você concorda com essa afirmação, argumente.
02 - De acordo com Mian e Khan, informações básicas sobre formas de transmissão e
prevenção podem ser desacreditadas por algumas fontes não oficiais, explique essa afirmação.03 - Em que consiste o conceito e reflexão proposta por Parreira, ao discutir os caminhos e
percursos necessários à educação em saúde.
04 - As práticas educativas precisam englobar o conhecimento de ambos os lados, como isso é
possível?
05 – Por que a autora afirma que: “Um novo vírus e “velhos” desafios para a saúde pública”.
06 - O avanço do vírus a nível mundial estimulou os governos a recorrerem às tradicionais
medidas de saúde pública, que medidas foram essas?
07 - Educação em saúde – o desafio em transpor a teoria, contextualize essa afirmação.
08 - Educação não se constrói da noite para o dia, até que ponto podemos afirmar
categoricamente essa colocação.
09 – Explique: envolvimento do coletivo e não apenas do individual nas práticas de cuidado em
saúde.
10 - faça um mapa atual do mundo tratando o Covid-19.
0 Respostas
Mais perguntas de Geografia
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.