Como, a partir do ensino de Geografia, é possível construir um...

kukamashimashi

Como, a partir do ensino de Geografia, é possível construir um trabalho integrado na escola?

1 Resposta

Olá,

1) I. Verdadeiro. A experiência educativa segundo Dewey é também reflexiva, sendo assim, na pedagogia de projetos acredita-se muito que ambos, educando e do educador, são responsáveis por elaborar e desenvolver seus projetos de trabalho.

II. Verdadeiro. A participação ativa é um dos elementos-chave da Pedagogia de Projetos, pois o aluno não é sujeito passivo e somente receptor.

Letra B.

2) Verdadeiro. Ao tratarmos da importância dos projetos para o ensino de Geografia, percebemos que a Geografia como leitura do mundo onde vivemos é algo imprescindível e gradativo.

Verdadeiro. Os projetos no ensino de Geografia envolvem conhecimentos prévios dos alunos e o estabelecimento de novos, dos métodos, temas, objetos de estudo, etc.

Falso. Pelo contrário. É sim necessário ocorrer um planejamento das situações didáticas, mas de forma gradativa.

Verdadeiro. Ao estabelecer os projetos didáticos, o professor pode definir caminhos a serem seguidos no sentido de os alunos acrescentarem suas experiências pessoais.

Letra D.

3) I. Verdadeiro. Aprender Geografia não se restringe apenas à exposição dos saberes do professor.

II. Verdadeiro. De modo geral, Geografia envolve os processos da sociedade e ao funcionamento da natureza.

III. Verdadeiro. A meta geográfica da sala de aula é realmente fazer com que os alunos compreendam as paisagens geográficas, tanto do seu contexto quanto de outros locais.

Letra E.

Abraços!

0

Mais perguntas de Geografia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.